A Criofrequência foi o primeiro tratamento de redução de gordura sem cirurgia ou não invasivo aprovado pelo FDA e pela ANVISA . O equipamento, criado por estudiosos da Universidade de Harvard (EUA) realiza um resfriamento controlado de regiões específicas, com gordura localizada.
O aparelho conta com diferentes aplicadores e contém painéis de resfriamento, que são posicionados junto à área a ser tratada. Com apenas uma aplicação, já é possível perder para 20 a 25% da gordura selecionada.
Durante o tratamento, a Criofrequência atinge somente as células de gordura da região selecionada. Escolhe-se a região a ser tratada e posiciona o copo aplicador. O aparelho puxa e segura a gordura.
A CRIOFREQUÊNCIA é uma terapia exclusiva que age através da sinergia do frio de até -10 graus e alta potência de onda eletromagnética. Com tamanha energia, faz com que a temperatura interna do tecido chegue a até 60ºC, o que causa diversos efeitos, como desnaturação do colágeno já existente e estímulo à formação de novas fibras dessa proteína, processo conhecido como Neocolagênese. Este estímulo tem pico de 21 dias e continua agindo por até 4 meses.
Essa terapia é indicada para as pessoas que desejam eliminar gordura localizada, tratar flacidez facial, flacidez corporal, envelhecimento de pele e celulite. Não raro o procedimento é eficaz para o tratamento destas necessidades simultaneamente e pode ser realizado em praticamente todas as áreas corporais e faciais.
As indicações do tratamento com o aparelho de Criofrequência são muitas. Podemos citar, por exemplo:
- Redução de gordura localizada, inclusive em áreas mais difíceis de serem trabalhadas, como papada e “tchauzinho”;
- Flacidez tissular (corporal e facial);
- Redução de celulite;
- Redução de rugas e linhas de expressão;
- Efeito de lifting instantâneo;
- Efeito de bichectomia..
O tratamento não é invasivo, não requer intervenções mais agressivas ao organismo que demandem internação, tempo de inatividade ou afastamento do trabalho. As sessões são indolores e bem confortáveis para o paciente.
ura entre seus dois painéis resfriando-a automaticamente por uma hora. A sensação é de um puxão firme e o congelamento não afeta a epiderme ou outros órgãos. A pele é protegida por uma película de gel durante a sessão. Por não ser invasivo, o paciente pode retomar a rotina imediatamente após o tratamento, no mesmo dia.